A h a a A A A A A A A A A A A A A ! ! !
Quem está lendo este post, aposto que teve algum tipo de problema com este assunto um tanto polêmico! Rssssssssssssss Não???
#Lógico
Receber visitas é mara!
Masssssssssssssssssss… Quando estamos bem de saúde! Certo?
Bom mesmo é quando podemos dar o nosso melhor como anfitriões da casa, preparar algo para receber em especial… Estar com um lindo sorriso no rosto e de bem com vida!
Assim, todos ao final do encontro saem felizes e é só alegria.
O problema é quando NÃO ESTAMOS BEM!
Sorriso “amarelo”… Baixo astral… Sono… Qualquer motivo que não nos deixe felizes para ver os amigos, ou familiares, qualquer Ser Vivo! Hahahah #Brincadeirinha #TbNãoéAssim #ÉSim
Enfim!
Principalmente em um momento “Pós-Parto” da vida… Não há ânimo para receber gente em casa! F A L A A V E R D A D E A E ! ! !
Sabemos que quem acaba de parir, devia estar pulando de felicidade, loucos para apresentar o novo filhote… E blá blá blá…
Os pais estão imensamente felizes sim! O problema é que nesta fase inicial após o parto, surgem muitas dúvidas, inseguranças… E é natural que a nova família queira um pouco mais de privacidade por um tempo até a adaptação.
Já postei aqui sobre a Lua de Leite, que é sobre este período de 30 dias ou mais do pós-parto, em que a mamãe e o papai vivem esta fase sem visitas… Curtir a Lua de Leite, ajudará sem dúvidas na recuperação!
São tantas questões que envolvem este momento… #NovaVida
Por isto, os familiares e amigos devem compreender e apoiar. Jamais julgar a decisão dos pais de ficarem em resguardo por um período.
Assim que passarem pela “turbulência” (Rssss… Que não é fácil!)… Todos terão a oportunidade de conhecer o novo filhote do casal! No tempo certo!
Não aumentem as cobranças diante desta nova família, que já sentem tanta pressão do dia a dia… Da nova rotina! #Compreensão #Apoio
O papel das pessoas que nos amam é este… Amar e compreender!
No vídeo de hoje, conto pra vocês como administrei esta questão delicada após o nascimento do Daniel!
E passo 3 OPÇÕES MARA! Para ajudar a organizar as visitas sem estresse!
Sei que alguns vão dizer…
“Ridículo! Deixa fluir… Deixe todos virem conhecer…”
P A R E ! Reflita… Se coloque no lugar… Você estaria feliz deixando “fluir”?
Bom, se sim, ótimo! Deixe fluir então…
Esta dica é para quem reconhece que este momento é de vocês novos papais! E que a mamãe que carregou o bebê por mais de 9 meses na barriga em muitos casos, quer ter este poder de decisão, sobre como quer viver esta fase após receber o baby nos braços… #TemTodoDireito
PROTESTO!
As pessoas cobram muito umas das outras neste mundo… Em tudo!
Parimos… E somos obrigadas a estar com um sorriso na orelha, apesar do cansaço e mistura de emoções junto com a queda hormonal? A Concordar com tudo? Não temos voz?
NÃO! NÃO SOMOS OBRIGADAS A NADA!
DICA: Não viva só para agradar ao próximo! Respeite SEU LIMITE. #AmorPróprio
Mamãe! É Seu! Você tem este direito!
Espero ajudar…
Gostaram???
Qual das opções vocês mais aprovam?
Outra dica é filtrar algumas pessoas para visitas na maternidade, e outras para após a lua de leite… 😉
Mais dicas para receber? Contem aqui nos comentários!
Beijos,
Pri
COMENTE