Dicas de pratos para servir com a Massa Verde…

IMG_3534

Oi Amoress!!!

Passei a receita pra vocês Aqui, da massa verde funcional. E hoje vou mostrar pra vocês, os pratos que servi com esta massa.

Lógicoo que eu precisava fazer um post aqui para vocês com estas dicas, que fizeram muito sucesso comigo, e vocês vão amar!

Macarrão com Molho de Tomate ao Forno

MACARRÃO AQUI

Neste primeiro prato, coloquei o macarrão esticadinho na forma para assar. Acrescentei o molho de tomate por cima, e queijo ralado.

Assei no forno a 180º, até dar uma borbulhadinha e pronto! Muito prático 😉

Aqui já passei como disse, a receita da massa para vocês e como modelar, e aqui a receita do molho de tomate…

Ah! Vocês podem ralar por cima o queijo sem lactose também! Hoje em dia temos muitas opções saudáveis por ai.

Canelone ao Molho Branco Fit

CANELONE

CANELONE 2

Neste prato, coloquei em uma forma enfileiradinhas as massas de canelones recheadas com presunto e mozarela, nada fit presunto eu sei. Rsss Mas a Mozarela vocês podem comprar sem lactose. Coloquei por cima o molho branco fit, tem receita do molho branco fit Aqui. E da Massa como falei, ensinei tudinho aqui. Para Finalizar, orégano.

E se quiser, pode ainda ralar um queijo por cima. Assei no forno em temperatura de 160º, até borbulhar. E pronto pra servir! Ficou maravilho! 

Lasanha ao Molho Branco Fit

IMG_3534

Neste prato, que servi no final de semana, foi colocado uma camada do molho branco, outra de massa, e logo com presunto e queijo. Repetindo o molho branco, a massa, etc… Intercalando estas camadas até finalizar com queijo e orégano.

Assei no forno a 180º, até borbulhar. Ficou incrível! 

Estes foram os recheios que utilizei. Presunto não é nada saudável. Mas como as visitas não fazem dieta assim, sempre abro uma exceção. Vocês podem utilizar o queijo sem lactose como disse, ou o queijo minas frescal ficará ótimo também, a ricota, enfim. Para o recheio existem muitas opções saudáveis!

Ahh! Vocês também podem preparar com o molho bolonhesa, intercalando com o molho branco. Sabiam??? Fica perfeita esta combinação! Aqui tem receita destes 2 molhos que já passei! Sendo assim, vocês colocariam uma camada do molho bolonhesa, outra de massa, presunto e queijo a gosto, molho branco, massa, presunto e queijo, molho vermelho… E repetindo todo procedimento. Gennnte, já fiz assim também, e ficaaaaaaaa DO CÉU! Não imaginam como fica bom!

Vem cá!? Mas que massa incrível esta viu! Eu agora estou em um vício… O Canelone, como expliquei aqui neste post em vídeo, pode congelar e só colocar o molho por cima no dia, o macarrão é só modelar e congelar, que PRA TI CI DA DE! Apenas deixar tudo em um dia preparadinho. E quando quiser servir, estára no freezer no jeito. Adoro! Fica a Dica!

E como já disse, esta massa verde é saudável, e nutritiva. Porque vamos consumir massas com farinha de trigo, se podemos consumir algo assim tão maravilhoso e com um sabor incomparável? 

Gostaram das dicas??? Comentem aqui!

Espero ter ajudado.

Beijos,

Priscilla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s